Páginas

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

“Brincadeira de Criança” começa domingo no Jardim Carioca.







Logo depois de ver o belíssimo trabalho o que estamos fazendo em nosso bairro e ficando supresso com a organização da 1ª COPA AMJAC INFANTIL DE FUTEBOL que estamos promovendo no nosso bairro onde agregamos mais de 300 crianças o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Magno Prisco, falo que a abertura do projeto Brincadeira de Criança, será na praça Tancredo Neves, no Jardim Carioca, ao lado do Sesi. Onde foi confirmado na noticia abaixo que saiu no site da prefeitura;
A prefeita Rosinha Garotinho anunciou para este domingo (20), às 9h30, a abertura do projeto Brincadeira de Criança, na praça Tancredo Neves, no Jardim Carioca, ao lado do Sesi. O evento terá a participação da banda marcial da secretaria municipal de Educação. As atividades começam às 10h. A programação está prevista para terminar às 17h. O projeto será desenvolvido pela Fundação Municipal de Esportes (FME), com a participação de diversas secretarias.
Cerca de mais de 300 crianças estão sendo esperadas para a inauguração. Para isso, a FME, em parceria com as demais secretarias, já preparou apresentações tae kwon do, jiu jitsu, kung fu, capoeira, teatro, aulão de dança, apresentação de remo e de percussionistas mirins. Todas as crianças presentes serão convidadas a participar das atividades.
Composto por 10 núcleos, quatro fixos e núcleos itinerantes, o projeto consiste em levar muita diversão para as crianças e os adolescentes. Brinquedos educativos, atividades esportivas e de lazer serão oferecidos gratuitamente em todos os núcleos. Os núcleos fixos estão na Orla I, no Jardim carioca, em Guarus; nos distritos de Travessão, Ururaí e Goitacazes. Outros seis núcleos itinerantes vão viajar por toda a cidade, passando por todos os bairros e distritos de Campos.
Para o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Magno Prisco, o mais importante neste projeto é a valorização do núcleo familiar. "Quando você trata a criança com amor, você está valorizando a família. Este projeto foi criado com esta finalidade. É importante ressaltar a participação de toda a família neste projeto. O Brincadeira de Criança vai atender crianças e adolescentes. Ao mesmo tempo, vamos resgatar a unidade familiar. As crianças terão esporte e lazer e os pais e responsáveis acabam participando de um projeto de cidadania. No final, todos estão inseridos no processo", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário