Páginas

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Madureira vence a 1º Copa Amjac de Futebol juvenil.





As crianças disputaram as finais no estádio do Goytacaz

Terminou no último domingo o 1º Torneio Amjac de Futebol. O campeonato leva o nome da Associação de Moradores do Jardim Carioca (Amjac), em Guarus, Campos. Cerca de 45 times disputaram nas categorias sub 13 e sub 15, em três meses. As finais aconteceram no estádio Ary de Oliveira e Souza.

A final de domingo foi dispuatada pelo Madureira, da comunidade de mesmo nome, e Ponte Preta, do Parque Lebret chegaram. O Madureia levou a melhor nas duas finais, sagradondo-se o campeão do torneio. Os três primeiros lugares ganharam troféus e medalhas.“Nossa intenção foi identificar talentos através da parceria escola e esporte. Quem não estivesse bem na escola não poderia participar. Assim fizemos o retorno de alunos que não frequentavam mais as aulas, trabalhando a disciplina, concentração e melhorando o relacionamento com os professores” disse o presidente da Amjac, José Cerqueira.

O diretor da associação, Carlos Alves, lembra como foram as finais. “Foi muito bonito ver a alegria da garotada. Como se estivessem realizando um sonho, jogando em um campo profissional, disputando título e com estádio repleto de amigos e aparentes. Além da premiação, sorteamos uma bicicleta para o atleta ‘Bom de bola e bom na escola’, um incentivo á parceria esporte/estudo”.

A Amjac tem dois pólos de atuação, um em Madureira e outro na comunidade da Lagoa, ambas com atendimento médico. “Queremos agradecer aos médicos André Fontora, Ana Raquel e Luís Pierre, que atendem na associação”, concluiu Cerqueira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário