Páginas

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Assinado contrato para obras de drenagem nas ruas “1” e “2” no Jardim Carioca




Por: Débora Batista e Regina de oliveira
Foto: Gerson Gomes


O convênio foi assinado pela Prefeita Rosinha Garotinho, na presença de comerciantes e moradores das ruas beneficiadas
A Prefeita Rosinha Garotinho assinou na manhã desta quarta-feira (16), contrato com a Construtora Metropolitana, para obras de drenagem nas ruas Walter Kramer e Humberto de Campos, conhecidas como ruas "1" e "2", no Jardim Carioca. A previsão é de que, nos próximos dias, sejam dadas as ordens de serviço e iniciadas as obras.
Acompanhada do vice-prefeito, Doutor Chicão, do coordenador de Desenvolvimento e Infra-estrutura, Antônio José Petruci, e do secretário municipal de Obras e Urbanismo, César Romero, a prefeita ainda recebeu em seu gabinete moradores e comerciantes do local, que ressaltaram a importância da obra e enalteceram a iniciativa do governo de se dispor  a ouvir a população.
A obra, orçada em R$ 4,1 milhões e com prazo para conclusão em 180 dias, inclui a instalação de galerias de água pluvial e a recuperação da pavimentação das vias, tanto em paralelo quanto em asfalto. Segundo o diretor da Construtora Metropolitana, Félix Caon, a expectativa é que as intervenções comecem o mais rápido possível e atenda as necessidades dos moradores.
- Vamos trabalhar para fazer o melhor e para que façamos o trabalho uma vez só e, assim, possamos, mais adiante, pensar em mais melhorias para o lugar. O período para o início das obras não é o melhor,  já que as chuvas são esperadas, mas não tivemos como cumprir com a promessa da prefeita antes, já que empresas não qualificadas quiseram participar do processo de licitação e entraram com recursos. Mas, depois dos atropelos, estamos dando início a esta obra que vai resolver o problema do alagamento naquelas ruas - salientou Petrucci.
Durante o encontro, Rosinha destacou a preocupação do governo em atender a outras reivindicações dos moradores e dar continuidade a obras, como a revitalização da Orla I, no distrito de Guarus. "Não nos esquecemos da Rua dos Ferreiras que, por pendências na Justiça, ainda não pudemos realizar intervenções para melhorias", garantiu a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário