Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Projeto PELC do Governo Federal em parceria com AMJAC (Momento de Confraternização) São mais de 400 pessoas cadastradas entre crianças, jovens e idosos.

O programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) foi formulado para atingir dois objetivos principais: Democratizar o acesso às práticas esportivas e de lazer e universalizar o direito social ao esporte e ao lazer. Portanto, nas suas ações, o programa visa suprir a carência de políticas públicas e sociais que atendam às crescentes necessidades e demandas da população por esporte recreativo e lazer, sobretudo em situações de vulnerabilidade social e econômica.

Sua gestão está referenciada em princípios construídos historicamente no interior das experiências de
administrações do campo democrático e popular, quais sejam: descentralização administrativa, gestão participativa, controle social, transparência e ética social. Os indicadores de avaliação utilizados para monitorar a implementação do programa são pautados por categorias de eficiência, eficácia e efetividade social.

O Ministério do Esporte tem a compreensão que o papel ocupado pelo Esporte e o Lazer no mundo
contemporâneo não pode ser outro que não o de instância de emancipação e desenvolvimento humano. Imperioso se faz, portanto, dar às políticas públicas esportivas e de lazer as condições necessárias para que tais objetivos sejam empreterivelmente alcançados.

2 comentários:

  1. presidente, fui nascido e criado no Jardin Carioca, bairro que muito me orgulho de ter sido criado,haja visto que meus pais moram ate hoje no referido bairro, parabenizo a vcs essa grande vitoria, mais vamos falar de uma situação que me intriga. Veja bem a Av Carmen Carneiro no inicio do Banco Itau ate a rua Humberto de campos, ja reparou como e horivel no inicio que falei existe varias "lanchonetes" se e que podemos chama-las assim que vivem na poeira e na lama ate mesmo com esgoto misturados ou sejam estão LOTEANDO esse espaço publico e nossas autoridades não veem a mesma coisa. Gostaria que essa associação olhassem com mais carinho por esse grande bairro e pedissem as autoridades competentes que nos brindassem com obras de melhoria para o mesmo. um grande abraço Marcos vaz.

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcos agradecemos o seu comentario, já enviamos alguns oficios falando sobre este assunto para postura, CODENCA e Sec. de Obras o que foi passado que o J. Carioca esta na fila para receber o projeto bairro legal e estão estudando a possibilidade de fazer quiosques padronizados ao longo destas avenidas.

    ResponderExcluir